- Muitas vezes, quando desejamos algo, acabamos acrescentando ao nosso desejo um sentimento de ansiedade.
Querendo que o Universo se mova ao sabor de nossas vontades.
Mal nos damos conta da pequenez de um desejo humano diante da imensa ordem que move TUDO, a força cósmica que faz TUDO permanecer em harmonia.
Não podemos esquecer, que todo o Universo está interligado. E que por isso mesmo as coisas acontecem no momento certo, no momento exato, para que a harmonia dele seja mantida.
Se você espera alguma coisa, eu também. E o outro, e todos nós. Somos seres desejosos, queremos sempre o que não temos. Eternas crianças insatisfeitas com o presente. Cegos para o AQUI e AGORA.
Mas mesmo que já tenhamos despertado a consciência para essa noção de que somos uma pequena parte de um TODO, não conseguimos ter uma visão holística da situação que desejamos que aconteça. E por isso temos pressa.
O desejo passa a ser motivo de angústia e ficamos exaustos só com a espera. A saída para isso é vivermos no presente. Ser feliz com o que temos nas mãos, mesmo que seja muito pouco, ou quase nada. Aceitar que a ordem cósmica das coisas reja a nossa vida é sábia atitude.
Quando essa ansiedade surgir, reflitamos. Vamos aprender a ter paciência sem perder as esperanças, pois estamos nas mãos de “algo” muito maior e mais sábio que nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário