segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

OráculosWeb Dica do Dia!

Dia do Dia 26/12/2016

www.oraculosweb.com.br


- Você só pode se unir ao outro quando puder unir as partes da sua personalidade que estão separadas. E você só pode unir essas partes separadas dentro de você quando puder aceitá-las e acolhê-las - quando puder amá-las. Com isso eu posso dizer que viver espiritualmente é sinônimo de despertar a capacidade de se doar e de amar. Quando falo em amar, estou falando de amor puro, amor desinteressado. Há que se amar inclusive essas partes de você mesmo que estão trancadas em negação. É isso que possibilita que você, de fato, queira se doar para o outro, sem querer nada em troca.


Sri Prem Baba

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

OráculosWeb Dica do Dia!

 Dia do Dia 13/12/2016

www.oraculosweb.com.br


- Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores. A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.


Khalil Gibran

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

OráculosWeb Dica do Dia!

 Dia do Dia 08/12/2016

www.oraculosweb.com.br


- O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.


Fernando Sabino



segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

OráculosWeb Dica do Dia!

 Dia do Dia 05/12/2016

www.oraculosweb.com.br


A Justa Medida

As necessidades do corpo são a justa medida do que cada um de nós deve possuir. Exemplo: o pé só exige um sapato à sua medida. Se assim considerares as coisas, respeitarás em tudo quanto faças as devidas proporções. Se ultrapassares estas proporções, serás, por tal maneira de agir, necessariamente desregrado como se um precipício te seduzisse. O sapato é exemplo ainda deste estado de coisas: se fores para além do que o teu pé necessita, não tardará muito que anseies por um sapato dourado, por um sapato de púrpura depois, finalmente por um sapato bordado. Uma vez que se menospreze a justa medida, deixa de haver qualquer limite que justos torne os nossos propósitos.


Epicteto